Antes mesmo de terminar todos os procedimentos contratuais, Marcos Vinícius já começou a treinar com o elenco do Botafogo. Ele chegou ao Alvinegro em negociação com o Cruzeiro.

O meia de 22 anos terá contrato com o clube até a metade de 2020. Quando inscrito no BID, ele estará liberado para jogar o Campeonato Brasileiro. No entanto, por ter sido inscrito após a data-limite, o jogador não poderá disputar a Copa do Brasil. Na Libertadores, Jair Ventura pode substituir até três atletas já inscritos na competição antes das oitavas e da semifinal, mas não há garantia de que Marcos Vinícius será um dos escolhidos.

No entanto, as palavras de Jair em entrevista coletiva ontem passam a impressão que ele confia no atleta:

— Vai nos ajudar bastante. Ele é meia forte, tem o drible e o último passe muito bons. Geralmente, os meias que têm um drible muito bom não usam muito o passe, mas ele consegue fazer os dois. Só que vem de lesão, então pode demorar um pouquinho para atuar, mas como ele é forte e jovem, a recuperação é mais rápida — disse.

A expectativa agora é em torno do centroavante Luciano. Seus representantes tiveram uma reunião ontem em General Severiano.

— Queremos reforços no ataque, talvez até mais de um. Nós só temos um atacante de velocidade no elenco, por exemplo: o Guilherme — afirmou Jair.

Fonte: Extra Online