O Botafogo enfrenta o Avaí nesta quarta-feira (18) pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (17) para falar sobre a partida. E abordou os problemas com lesões que a equipe teve durante a temporada.

Citando jogadores como Airton e Leandrinho, o treinador botafoguense lamenta não ter no momento um jogador totalmente saudável para assumir a condição de ‘camisa 10’, algo que vê como problema em todo o futebol brasileiro.

“Tivemos cinco operações de (ligamento) cruzado neste ano. Teve o Airton, Gustavo, o Leandrinho que foi uma grande perda porque é um cara diferenciado tecnicamente. O Valencia está melhorando. Todo mundo quer um camisa 10, mas não tem. Se você olhar a Seleção, que é o pensante? Os médios estão tomando conta da camisa 10”. disse Jair.

Marcos Vinícius pode ser uma opção para suprir as ausências no meio-campo botafoguense. O treinador não confirma que o jogador entrará em campo contra o Avaí, mas sugere um possível aproveitamento no time titular.

“O Marcos Vinícius veio com um problema físico. Mas é um ótimo jogador. Foi muito bem marcado contra o Vasco. Ele vem oscilando, mas podemos pensar nele iniciando. A gente conta bastante com ele”, afirmou.

Fonte: Torcedores.com