O técnico Jair Ventura participou, em parte, da negociação para ter o atacante Luciano, que estava no Leganés (ESP) e ainda pertence ao Corinthians (SP). O Botafogo conversa com as partes para um empréstimo do atacante e o comandante alvinegro ligou para o jogador para convencê-lo de atuar no Glorioso até o final da temporada. O treinador já tinha visto uma carência na equipe no comando ofensivo. O Cruzeiro (MG) também briga pelo centroavante.

Luciano tem 24 anos de idade e esteve no Corinthians durante as últimas três temporadas, atuando em 93 oportunidades, fazendo 24 gols. O treinador do time paulista, Fábio Carille, não tem interesse de contar com o atleta, mas ainda analisa contar com um jogador do jogadores do Botafogo, como parte da negociação. O nome de Emerson Santos interessa ao time paulista, segundo aponta o portal GloboEsporte.com.

Neste momento, Jair Ventura conta apenas com Roger e Joel, como referência no ataque e em outras oportunidades já salientou a ausência de opções para o setor, para as três competições disputadas pelo clube. O time ainda pode perder uma das duas peças com a ida de Joel para o Avaí, como parte das negociações da ida de Sassá para o Cruzeiro.

Com Libertadores e Copa do Brasil paradas, Jair Ventura aguarda os reforços e segue projetando a equipe para o Brasileirão. O próximo compromisso da equipe é no domingo, dia 12 de junho, às 11h, no Nilton Santos.

Fonte: FutRio