Os torcedores do Botafogo podem não saber, mas, esta sexta-feira, dia 12 de maio, é uma data importante para o clube: há um ano, Jefferson, o ídolo mais recente do Alvinegro, machucava o tríceps do braço esquerdo. Nesses 12 meses, o camisa 1 precisou passar por duas cirurgias e teve rotina solitária de treinamentos por um longo período.
Perto de retornar aos gramados, Jefferson segue a rotina de treinamento. Em entrevista ao Globoesporte.com, o goleiro revelou que espera voltar em dez dias à ficar disposição do técnico Jair Ventura.
“Previsão de jogo que o médico tinha passado era final desse mês. Mas para estar à disposição, creio que mais uns 10 dias aí”.
Nesta sexta-feira, a equipe do Esporte Interativo acompanhou parte do treinamento de Jefferson. No vídeo abaixo, o goleiro parece não sentir mais dores no braço esquerdo e faz defesas caindo no chão, algo difícil há alguns meses.
Perto de poder contar com Jefferson novamente, o técnico Jair Ventura demonstrou felicidade em ter o ídolo cada vez mais perto da equipe, mas preferiu não precisar uma data para o retorno do goleiro.
“Vamos ver. É com o DM (departamento médico) ainda. Se der tempo na recuperação do Jefferson. Ele vem muito bem e, quando tiver em forma, assim como o Luís (Ricardo), vai ajudar bastante. Converso bastante com ele e estamos alinhando tudo. Ele é profissional e sabe que não vai queimar etapas, vai voltar quando estiver bem e 100%. Está tranquilo, com cabeça boa”.