O Botafogo treinou mais uma vez na manhã desta quinta-feira (3), no Estádio Nilton Santos, se preparando para o clássico contra o Flamengo, sábado (5) pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura já começa a esboçar o time e uma mudança pode acontecer no ataque: a volta de Rodrigo Pimpão.

O atacante voltou a ser opção do treinador após desfalcar o time no treino da quarta (2). Sem demonstrar nenhum tipo de problema, Pimpão tem grandes chances de brigar com Sassá para ser o companheiro de Neílton no ataque botafoguense no jogo deste final de semana.

De acordo com o Globoesporte.com, o esquema tático do Fogão não deve sofrer grandes alterações, com Jair mantendo a costumeira formação com três volantes e Camilo como único homem do setor de criação. Airton e Bruno Silva, recuperados de lesão, participaram do treino e devem ser confirmados ao lado de Rodrigo Lindoso,

A participação de Diogo Barbosa no clássico diante do Flamengo ainda é incerta, com o lateral ainda recuperando a forma após uma lesão no tornozelo. Caso possa jogar, poderá voltar em sua posição de origem, na esquerda, substituindo Victor Luís ou atuando no meio-campo do Botafogo, forçando alterações no esquema tático.

O time do Fogão que entrará em campo no clássico deste sábado só será definido na sexta (4), no último trabalho antes da partida.

Fonte: Torcedores.com