O Botafogo já se encaminhou para Recife, onde enfrentará nesta semana o Sport, pela Copa do Brasil. Para o técnico Jair Ventura, pode ser a oportunidade de enfrentar um dos grandes técnicos do país nas últimas décadas: Vanderlei Luxemburgo.

Luxa foi anunciado na segunda-feira (29) como treinador do time pernambucano, depois de uma passagem no futebol chinês. O duelo desta semana oporá duas gerações de comandantes técnicos do futebol brasileiro.

Antes do embarque para Recife, Jair projetou o possível confronto com Luxemburgo. Com a presença do treinador ainda incerta, o treinador botafoguense espera uma partida dura e dificuldades para enfrentar o Sport e seu novo comandante.

“Ainda não se ele vai fazer o jogo. Mas só a presença dele vai ser uma situação diferente. Vai ser difícil enfrentar ele agora e vai ser difícil daqui a um ano. É sempre difícil encarar o Vanderlei, declarou Jair, que se mostrou dividido quanto à contratação de Luxa para treinar o rival desta semana.

“Sou contra mudança de treinador. Sempre. Porque o treinador precisa de tempo para trabalhar. Mas, ao mesmo tempo, quando se tem essa troca, quem não está tendo oportunidade ganha mais motivação”, completou.

Fonte: Torcedores.com