No sábado passado (29), o Botafogo sofreu uma virada marcante contra o São Paulo, com três gols marcados no final do jogo. Nesta quarta-feira, novamente o time perdeu no Campeonato Brasileiro por causa de um gol no fim, de Deyverson, do Palmeiras. O técnico Jair Ventura não soube explicar qual é a razão disso acontecer.
Ele afirmou diversas vezes que os jogadores do Botafogo precisam descansar, afinal o time tem disputado três competições: Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Mas não quer usar isso como desculpa.
“Realmente é uma situação que está chamando atenção tomar gols no final da partida. Temos que levantar o motivo. Não posso ficar falando toda hora de cansaço, pois muitos times passam por isso”, destacou Jair.
O técnico assumiu a responsabilidade pelo problema: “a lição é para os gols no final do jogo. Você treina, mas nem sempre consegue. Quero passar para o torcedor que somos responsáveis por isso. Ninguém vai entrar debaixo do tapete. Queremos reverter muito essa situação”.
E Jair também prometeu que isso não vai afetar a partida pela Copa Libertadores, na semana que vem: “essas derrotas não vão interferir para o jogo contra o Nacional-URU. Nós queríamos dar essa vitória, principalmente depois da derrota para o São Paulo. Mérito para o Palmeiras que conseguiu a vitória”.