Com a presença de quase todos os jogadores – Jefferson e Lizio seguem no departamento médico -, o Botafogo voltou a treinar nesta quinta-feira (18), na Arena Botafogo. A atividade começou às 9h (de Brasília), mas a imprensa foi liberada apenas às 10h30 (de Brasília). Portanto, pouco se pôde acompanhar do treinamento, e o técnico Jair Ventura segue fazendo testes na equipe titular.

Para a vaga de Bruno Silva, que está suspenso, Jair Ventura tem à disposição Dudu Cearense e Fernandes. Caso queira optar por uma equipe mais ofensiva, o treinador alvinegro pode escalar o meia Leandrinho. Rodrigo Pimpão corre por fora na briga por uma vaga no time titular. Mas a tendência é que o comandante mantenha a formação com três volantes. No ataque, Sassá, artilheiro da equipe no Brasileiro, com sete gols, disputa vaga com Canales, que não vem apresentando um bom futebol e está sendo contestado por parte da torcida.

O Botafogo encara o Sport, sábado (20), no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, às 21h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura finaliza a preparação nesta sexta-feira (19), quando realiza o último treinamento antes do duelo. O provável time titular é: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Fernandes (Dudu Cearense), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Canales (Sassá).

Fonte: Esporte Interativo