O técnico Jair Ventura não escondeu a decepção com a derrota sofrida pelo Botafogo para o Madureira, no jogo de estreia do Campeonato Carioca. Na entrevista coletiva, o treinador alvinegro disse que o fato do grupo ter trabalhado apenas dez dias influiu no resultado, porque o time sentiu o desgaste, principalmente no segundo tempo, quando o adversário construiu a vitória.

“Fizemos um bom primeiro tempo e até criamos muitas chances. No segundo tempo, o Madureira mostrou que tinha melhor condição física e acabou alcançando um resultado merecido”, destacou o comandante.

Jair disse que pretende analisar os erros cometidos pela equipe do Botafogo no primeiro jogo, para que eles não sejam repetidos nos jogos seguintes. O treinador disse que ainda é cedo para pensar em mudanças para o segundo jogo que acontecerá neste sábado, no Engenhão, diante do Nova Iguaçu. Além disso, Ventura disse que vai esperar até sexta-feira para decidir a formação da equipe.

Para o zagueiro Emerson Silva, a derrota para o Madureira pode ser útil para corrigir os rumos da equipe neste início de temporada. Emerson garantiu que o grupo não será afetado pela derrota logo na primeira partida oficial da temporada. O jogador ainda afirmou que os seus companheiros devem encarar o resultado negativo como um aprendizado.

Fonte: Terra