Jair Ventura está próximo de se manter como técnico do Botafogo para a próxima temporada. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (15), o treinador declarou que as tratativas para renovar seu contrato estão em passos avançados e que nas próximas semanas um acerto entre as partes deve acontecer.

“O (vice-presidente de futebol) Cacá (Azeredo) já me procurou e está encaminhada minha permanência. Fico feliz por ter sido valorizado e procurado pelo clube, que me abriu as portas. Não tem como a prioridade não ser aqui agora”, declarou.

Substituto de Ricardo Gomes com a saída do antigo treinador para o São Paulo, Jair foi um dos responsáveis por fazer o Fogão sair da briga contra o rebaixamento e brigar por uma vaga na Taça Libertadores da América. A oportunidade de poder disputar a principal competição continental é algo que vem agradando ao técnico do Botafogo.

“É muito gostoso, algo gratificante. O Botafogo só disputou a Libertadores umas quatro vezes, muito pouco. Estamos a um passo de garantir a classificação e sabemos do equilíbrio do campeonato”, ressaltou.

De acordo com o Globoesporte.com, a renovação de contrato do treinador fará com que Jair Ventura tenha um aumento de salário (já havia recebido um reajuste em sua efetivação como treinador) além de um acordo mais no padrão usado para técnicos de futebol, com o atual contrato sendo de funcionário do clube.

Fonte: Torcedores.com