Jair Ventura é o sonho do Santos para 2018. O Blog Ora Bolas apurou que o treinador do Botafogo há dias é visto como principal alvo do presidente Modesto Roma, que demitiu Levir Culpi no último sábado e logo em seguida anunciou Elano como interino na reta final do Campeonato Brasileiro. Os primeiros contatos serão feitos apenas depois eleição presidencial marcada para o dia 9 de dezembro – o atual mandatário concorrerá à reeleição.

No comando da equipe carioca desde agosto desde 2016, Ventura tem contrato até fim de 2018. Nos últimos meses, vale lembrar, recusou sondagens de outros grandes clubes do Brasil para seguir no Rio de Janeiro e recentemente também foi colocado como opção para substituir Cuca no Palmeiras.

Levir, que na semana passada chegou a ter a demissão praticamente decretada pela diretoria, já estava seguro de que não permaneceria no Peixe na próxima temporada. Com a saída antecipada (vínculo acabava em dezembro), o caminho está livre para o treinador acertar os últimos detalhes para voltar ao futebol japonês, desta vez para dirigir o Gamba Osaka.

Fonte: Blog Ora Bola - Bruno Andrade - Goal.com