Em um ano marcado pelo aproveitamento dos valores das categorias de base, o Botafogo poderá apresentar outra cara nova na “decisão” de amanhã contra o Grêmio, às 17h, em Porto Alegre.
Durante as atividades da semana, o técnico Jair Ventura testou uma formação com o jovem Pachu entre os titulares. O meia-atacante, um dos destaques da equipe que levantou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, poderá ganhar a vaga de Rodrigo Lindoso no meio.
Outra possibilidade do comandante seria improvisar o lateral-esquerdo Diogo Barbosa no setor, uma alternativa já usada pelo técnico.
— O Pachu tem chance de jogar. Não tenho medo de colocar desde que esteja preparado. Independentemente da idade ou do salário, vai jogar. Vem treinando bem, me chamou a atenção desde a categoria de base — disse Jair Ventura, que enalteceu as qualidades do jovem:
— Tem características interessantes. Pode começar jogando, mas posso usá-lo no decorrer da partida. O mais importante é que ele não sentiu essa transição para o elenco profissional.
Com o adiamento da última rodada, Jair ganhou tempo para ensaiar jogadas e testar diferentes formações para o confronto na Arena do Grêmio. Para o duelo que definirá a participação do Botafogo na Copa Libertadores de 2017, o treinador não poderá contar com Neilton e Dudu Cearense, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.