A partida contra o Avaí, segunda-feira, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, pode parecer fácil para o Botafogo. Trata-se do lanterna do campeonato, com apenas uma vitória em nove rodadas. Não para Jair Ventura. O técnico do Alvinegro fez questão, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, de destacar a força do adversário e de passar para seus atletas que o jogo será difícil.
– Vou alertar meus jogadores o máximo. Isso já aconteceu com a gente ano passado. Perdemos para o América-MG, que era o lanterna, então tem que ser atenção redobrada. O Abel ficou chateado depois que o time dele jogou contra o Avaí porque aquele resultado (3 a 0) foi mentiroso. Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. A gente sabe que o jogo vai ser difícil, ainda mais porque nós temos desfalques.
Dois desfalques já estão certos: o zagueiro Joel Carli e o meia João Paulo. Ambos sofreram o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Vasco. Jair não quis fazer mistério a respeito dos substitutos, mas acabou fazendo.
– A gente faz uma substituição que, acho, não será segredo nenhum para vocês. As outras eu não falo, não por causa de vocês, mas pelos adversários – disse o técnico.
A alteração mais previsível é a entrada de Marcelo na zaga, no lugar de Carli. O substituto de João Paulo, entretanto, ainda é uma incógnita. O meia Montillo, que vem voltando aos poucos, pode ser uma opção, mas ele não foi confirmado pelo treinador.
– A chance do Montillo é igual à do Wenderson, do Leandrinho, do Fernandes… Todos têm a mesma chance. Os treinos e jogos servem para eles mostrar isso.
Já Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes, que foram substituídos em situação preocupante contra o Vasco, são dúvida. Jair confirmou que nenhum dos dois está lesionado, mas que ainda sentem dores e serão reavaliados.
– Vamos ver se têm condições para a partida – disse.
Sobre a recente mudança na regra da Libertadores, que agora permite que até seis alterações sejam feitas na lista de relacionados antes das quartas de final, o técnico foi lacônico.
– Facilitou. Só isso – afirmou, rindo.

Natal Glorioso: ação do Estrela Solidária SP arrecada produtos e alimentos para Lar Vicentino

Empresário de Pimpão entende saída do Botafogo, mas crê que poderia ter sido mais carinhosa

Montenegro comemora aprovação da Botafogo S/A: ‘Era muito difícil continuar do jeito que estava’

Como o passivo do Botafogo chegou a R$ 1 bilhão: vice de finanças explica

Coluna diz que Botafogo ‘se safou’ de Anderson Barros, mas não aprova Espinosa: ‘Dinossauro do futebol’

Montenegro, sobre mudanças no time em 2020: ‘O Botafogo não tem jogador inegociável’

CEP explica saída do comitê do futebol no Botafogo: ‘Preferi manter dedicação integral ao processo da S/A’
