Após empate diante do Flamengo, o técnico do BotafogoJair Ventura, concedeu entrevista coletiva no Raulino de Oliveira. Apesar do resultado e das lesões, o treinador exaltou a valentia de sua equipe e conversou sobre as condições que a equipe tem enfrentado com grande número de jogos e lesionados.

Sobre o resultado da partida, apesar do empate, o técnico alvinegro exaltou sua equipe, mas afirmou que esse era o preço por conta das competições que disputa ao mesmo tempo. “Fizemos um ponto diante de um forte adversário e ainda estamos na frente deles na tabela. Uma hora nós estamos no frio, outra debaixo da chuva e agora debaixo desse calor. Eu estava lá no banco e não estava aguentando de calor, imagina os jogadores, mas esse é o preço de quem disputa três competições ao mesmo tempo. Estamos jogando quarta e domingo em locais diferente e a cada jogo um problema novo. Hoje perdemos dois jogadores ainda no primeiro tempo, jogando na casa do adversário, diante de uma grande equipe. Nosso time foi valente e soube se superar apesar de todas as adversidades que encontramos.“, disse.

Ao perder dois jogadores por lesão, o técnico falou sobre o seu modo de trabalhar diante dessas complicações. “Fiquei sem condições de trabalhar. Só podia fazer algum pequeno ajuste, porque era preciso guardar uma troca para a segunda etapa por conta do desgaste. Tanto que no fim eu tirei o Pimpão que é um cara que se entrega ao máximo e estava exausto, mas havia outros jogadores muito cansados.“, afirmou o treinador.

Ainda sobre o desgaste, Jair voltou a citar o fato de que sua equipe disputa três competições atualmente. “Estamos jogando três competições. O jogo foi muito pesado, com gramado pesado. A equipe do Flamengo descansou a semana toda, e nós viemos de uma grande exibição em um campo que era praticamente uma poça.“, finalizou.

Apesar das lesões, o técnico exaltou o resultado dadas as condições atuais da equipe. “O empate não é uma vitória para um time gigante como o Botafogo, mas pelas circunstâncias foi um bom resultado. Tivemos uma chance clara com Roger, mas paciência. Dentro de tudo que aconteceu, com a gente vindo de uma classificação, um jogo de manhã, muito calor e desgaste físico, pontuar fora de casa não foi ruim não.”

Em relação ao retorno de Camilo e Lindoso, que estão no departamento médico atualmente, o treinador falou em se reinventar. “Temos que esperar. Vamos conversar com o departamento médico. Já perdemos mais dois jogadores hoje. Vamos ver. Vamos ter que nos reinventar de novo.”

Sobre a próxima partida, diante do Santos, o treinador foi perguntado se o goleiro Jefferson estaria de volta, mas preferiu manter suspense. “Surpresa“, afirmou ele após rir.

Fonte: Vavel