Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Jair Ventura fala dos reforços e cita desafios do começo do ano do Botafogo

Por: FogãoNET

O técnico Jair Ventura falou em entrevista à rádio globo, sobre as contratações que o Botafogo fez até o momento. O treinador mostrou conhecer os jogadores que receberá no próximo dia 11 de janeiro, data da reapresentação do Botafogo. O fato da diretoria ter conseguido manter grande parte do elenco, também foi muito comemorada por Ventura.

“Sempre bati nessa tecla na importância da manutenção do elenco e a gente conseguiu. A gente sabe que o mercado é muito competitivo, pois teve jogadores que fizeram um grande ano pelo Botafogo, então fica todo mundo em evidência. Acabamos perdendo Neilton, perdendo Sidão, perdendo Diogo, mas conseguimos manter ai, a maioria da defesa, tirando o Diogo, isso ajuda a vida do treinador, pois eles já sabem a minha filosofia e isso facilita. Aos demais que chegam pra agregar no nosso grupo, serão importantíssimos. O Gilson com características mais ofensivas, o João Paulo é um meia, mas que também pode jogar de segundo volante, assim como fez no Santa, o Jonas também fez um excelente ano em Minas, o Roger veio de São Paulo” – disse o técnico à rádio.

Jair ainda disse, qual seria o maior desafio nesse início de temporada, já que o pouco tempo de preparação, não permite aos clubes, uma pré temporada adequada. Para Jair, fazer um grupo homogêneo, requer tempo, coisa que o Botafogo não terá nesse início de temporada, já que, fará sua estreia, apenas 14 dias após se reapresentar.

“Nós temos agora, como grande desafio, é deixar o grupo homogêneo né?! Por que eu recebo jogador vindo da China, São Paulo, Recife, Minas, então agora o grande desafio, é fazer eles entenderem como funciona tudo aqui, o nosso jeito de trabalhar, os nossos treinamentos que são muito intensos. Mas isso requer um tempo, mas nós não temos esse tempo, pois nosso calendário é apertado. Nós teremos 14 dias antes do nosso primeiro jogo do Carioca, que é dia 25, contra o Madureira, mas não cabe a mim, ficar reclamando da tabela, cabe a mim dar um jeito de botar esse grupo o quanto antes possível, da melhor maneira e da melhor forma”. – completou Ventura.

Comentários