O técnico Jair Ventura falou em entrevista à rádio globo, sobre as contratações que o Botafogo fez até o momento. O treinador mostrou conhecer os jogadores que receberá no próximo dia 11 de janeiro, data da reapresentação do Botafogo. O fato da diretoria ter conseguido manter grande parte do elenco, também foi muito comemorada por Ventura.

“Sempre bati nessa tecla na importância da manutenção do elenco e a gente conseguiu. A gente sabe que o mercado é muito competitivo, pois teve jogadores que fizeram um grande ano pelo Botafogo, então fica todo mundo em evidência. Acabamos perdendo Neilton, perdendo Sidão, perdendo Diogo, mas conseguimos manter ai, a maioria da defesa, tirando o Diogo, isso ajuda a vida do treinador, pois eles já sabem a minha filosofia e isso facilita. Aos demais que chegam pra agregar no nosso grupo, serão importantíssimos. O Gilson com características mais ofensivas, o João Paulo é um meia, mas que também pode jogar de segundo volante, assim como fez no Santa, o Jonas também fez um excelente ano em Minas, o Roger veio de São Paulo” – disse o técnico à rádio.

Jair ainda disse, qual seria o maior desafio nesse início de temporada, já que o pouco tempo de preparação, não permite aos clubes, uma pré temporada adequada. Para Jair, fazer um grupo homogêneo, requer tempo, coisa que o Botafogo não terá nesse início de temporada, já que, fará sua estreia, apenas 14 dias após se reapresentar.

“Nós temos agora, como grande desafio, é deixar o grupo homogêneo né?! Por que eu recebo jogador vindo da China, São Paulo, Recife, Minas, então agora o grande desafio, é fazer eles entenderem como funciona tudo aqui, o nosso jeito de trabalhar, os nossos treinamentos que são muito intensos. Mas isso requer um tempo, mas nós não temos esse tempo, pois nosso calendário é apertado. Nós teremos 14 dias antes do nosso primeiro jogo do Carioca, que é dia 25, contra o Madureira, mas não cabe a mim, ficar reclamando da tabela, cabe a mim dar um jeito de botar esse grupo o quanto antes possível, da melhor maneira e da melhor forma”. – completou Ventura.

Fonte: Torcedores.com