A segunda-feira (26) foi um daqueles dias para ser esquecidos pelo Botafogo. A equipe recebeu o Avaí, no Estádio Nilton Santos, e perdeu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Joel, atacante recém-dispensado pelo Alvinegro.

Se já não bastasse a derrota, o Botafogo perdeu Montillo, aos sete minutos do primeiro tempo, por contusão na panturrilha. Após o resultado negativo, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva, tentou explicar o que aconteceu com o Alvinegro e falou sobre a condição física de Montillo.

Como é não ter o principal reforço para a temporada novamente por contusão?

Pelo Montillo fico muito triste. O Botafogo passa uma realidade financeira e ele foi o nosso maior investimento para o ano. Infelizmente as lesões vêm atrapalhando bastante ele. Isso deixa o Montillo triste. Fico muito triste. Um cara fantástico. A gente vê a agonia do jogador. Perdemos o Montillo um pouco antes de tomarmos um gol. Isso é muito ruim para o Botafogo e para o jogador. Não posso falar da gravidade, mas não parece ser nada leve.

Acha que a readaptação ao futebol brasileiro está atrapalhando o argentino?

Difícil julgar. Vejo que os números dele na China foram bons números. O calendário do Brasil é uma loucura. A gente não pode reclamar, pois estamos disputando todas as competições. Isso tem um preço. A gente perdeu o Matheus Fernandes e agora o Montillo. Eu não posso poupar o time contra o Avaí, contra o Corinthians… Ciência e números são importantes, mas nem sempre acertam.

Fonte: Esporte Interativo