O técnico Jair Ventura terá uma dor de cabeça boa para resolver nos próximos dias, no Botafogo. Depois de viajar às pressas para o Chile, o atacante Gustavo Canales se reapresentou na quarta-feira em General Severiano. Com a volta do jogador, a disputa com Sassá pelo posto de centroavante do Alvinegro está acirrada.

Canales tirou cinco dias de licença para dar apoio à mulher, que passava por problemas de saúde. Era ele o centroavante titular da equipe até então. Mas, com o crescimento de Sassá — que o substituiu na vitória sobre o Sport, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro —, não será fácil voltar ao time.

É nos números que o chileno fica em desvantagem: ele ainda não marcou pelo Alvinegro. Já Sassá, autor de dois gols no fim de semana, chegou a nove e é um dos vice-artilheiros da competição.

— Ficamos felizes pelo Canales já estar de volta. Espero que ele tenha a cabeça tranquila, até porque estamos em um momento bom no campeonato — disse o lateral-direito Luís Ricardo.

No treinamento de quarta-feira, Canales fez trabalho de preparação física. Foi a mesma atividade das quais participaram os volantes Aírton, Fernandes e Dudu Cearense, que, com dores musculares, foram poupados da movimentação de terça-feira.

A boa notícia é que eles não preocupam para a próxima partida do Alvinegro, contra o Atlético-PR, que acontece apenas na segunda-feira.

Na atividade para o resto do grupo, Jair optou pela manutenção do time que jogou no fim de semana passado: Sidão, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (que retorna de suspensão), Gegê (provisoriamente no lugar de Aírton) e Camilo; Neilton e Sassá.

Fonte: Extra Online