Em meio a notícias recentes sobre um suposto interesse ou até sobre a proximidade de um acordo entre Sidão e o São Paulo, Jair Ventura tratou de minimizar as especulações. O técnico do Botafogo garantiu que ainda está com as atenções voltadas ao jogo deste sábado, contra a Ponte Preta, no Rio de Janeiro, e que ainda trabalha com a hipótese de contar com o goleiro para a próxima temporada.

“Estamos focados nesse jogo. O Sidão é um cara experiente, de 33 anos. Começam essas especulações no fim do ano. Normal. Para mim não chegou nada. Conto com ele para 2017. Por enquanto, o Sidão para mim é do Botafogo”, declarou o treinador.

O goleiro veterano ainda pertence ao Audax, clube em que se destacou na campanha do vice-campeonato paulista deste ano e chegou a General Severiano para cobrir a baixa de Jefferson, que ainda se recupera de lesão.

A postura de Jair em não querer se atentar a fatores extra-campo é totalmente compreensível. Com 55 pontos e na sexta colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, o Glorioso ainda sonha com a participação na próxima edição da Copa Libertadores e depende só dele para garantir a vaga nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

“Se eu falar em Botafogo, penso em título. É um clube muito grande para pensar só em Libertadores. Clube que mais cedeu jogadores para Seleção. É um clube gigante e pensamos em títulos. Sou acostumado a títulos. G-6 seria pensar pequeno”, declarou o treinador, que mesmo sendo responsável pela reação do time durante o ano e pela possibilidade de participação em torneio internacional, espera alçar voos mais altos com o clube.

Além da partida contra os paulistas, válida pela 37ª rodada, o Botafogo se despede da temporada visitando o Grêmio, no dia quatro de dezembro, pelo confronto de encerramento do Brasileiro.

Fonte: ESPN.com.br