A quarta vitória seguida não veio para os 11 mil botafoguenses que foram à Arena nesta quarta-feira. Mas a derrota por 1 a 0 não abalou a torcida que fez questão de reconhecer e aplaudir a boa atuação da equipe em campo mesmo que o resultado positivo não tenha acontecido. A reação do torcedor surpreendeu Jair Ventura, que está no clube há nove anos e afirma que não lembra de um comportamento assim após um revés.

“Estou há nove anos no Botafogo e não recordo de um momento de uma derrota com o apoio da torcida. Triste igual, sabemos da importância de vencer em casa. Mas tivemos o apoio da nossa torcida, quero parabeniza-la e pedir desculpa pelo resultado. Tivemos muito mais oportunidades, mas a bola não quis entrar. Futebol é assim. Você ganha fora e perde em casa, mesmo jogando melhor”, afirmou Jair em entrevista coletiva após o jogo.

O treinador também fez questão de exaltar a boa atuação do Botafogo na partida: “Gostei da performance. Também não podemos tirar o mérito do Santos, terceiro colocado, com jogadores de Seleção. Quando sofremos um gol logo no início, eles conseguiram segurar a bola, congelar o jogo. É um time muito experiente, um bom time. Mas não é nenhuma mentira dizer que o Botafogo foi superior hoje, tanto que a torcida aplaudiu no fim.”

Fonte: O Dia Online