Enquanto ainda não conta com seu elenco completo, Jair Ventura vai dando seu jeito e encontrando novas posições para os atletas do elenco. No meio-campo, na ausência de Camilo, Gilson acabou sendo improvisado no setor, aberto pelo lado esquerdo. Mas a expectativa da torcida é quanto ao retorno de Montillo, principal contratação do Botafogo para a temporada, entre essas novas opções.

O argentino tem feito a transição no campo anexo nas atividades do Glorioso no Nilton Santos. Contudo, o clube não trabalha com um prazo para ter o meia. O último jogo de Montillo foi contra o Resende, no Carioca (dois meses atrás).

– Não trabalhamos com prazo. Não trabalhamos até pela expectativa. Ele está na transição. Não dá para saber se ele vai para o jogo (contra o Flamengo) – disse o técnico do Botafogo em relação ao próximo jogo do time no Brasileiro.

Além de Montillo, Emerson Silva é outro que já está no processo de transição e pode voltar a ficar à disposição do comandante na sequência. Na defesa, foi Igor Rabello quem ganhou a condição de titular no seu lugar. E Jair enalteceu o aprendizado da jovem revelação no período em que esteve emprestado.

– Foi importante essa saída. A gente vai emprestar, parece que está excluindo, mas, na verdade, estamos ganhando o atleta. A vivência dele no Náutico foi boa para ele. Voltou mais maduro. Ele está brigando pela vaga – completou Jair.

Fonte: Terra