Depois de mais de um ano afastado das partidas, o goleiro Jefferson pode voltar hoje, contra o Atlético-MG. É que existe a possibilidade de Gatito Fernández ser poupado embora esteja vivendo ótima fase como titular. O paraguaio levou uma pancada no joelho esquerdo durante a vitória sobre o Nacional, quinta-feira, pela Libertadores, que abriu um corte, fechado com cinco pontos durante o intervalo. Apesar de ele ter atuado bem no restante do jogo, a comissão técnica pode decidir não correr riscos.

Jefferson está recuperado da segunda cirurgia no ombro, foi liberado pelo departamento médico, já treina normalmente e vem sendo relacionado para as partidas. Mas o momento mágico de Gatito vinha dificultando a entrada do maior ídolo do time e jogador mais bem pago do elenco.

O momento agora é ideal: além de bem fisicamente, Jefferson tem acordo apalavrado para renovar seu vínculo com o Botafogo, que vai até dezembro. Neste momento, ele já poderia assinar um pré-contrato e sair de graça no fim do ano para outro clube. A demora para o início das negociações frustrou o goleiro e sua equipe, mas agora tudo parece estar resolvido.

Depois do jogo contra o Nacional, o técnico Jair Ventura indicou que pode poupar alguns jogadores na partida de hoje, em Salvador:

— Vamos estudar, ver como estão os indicadores. Trabalho muito com o departamento de fisiologia. É difícil poupar contra o Atlético-MG. Mas são poucos clubes que ainda estão disputando três competições como o Botafogo.

Fonte: Extra Online