A decisão de escalar o time reserva nos jogos da Taça Guanabara acabou resultando na eliminação do Botafogo das fases semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. Para a Taça Rio, o técnico Jair Ventura já afirmou que as coisas devem ser diferentes e que o time brigará pela classificação para as semifinais do segundo turno.

Os jogos da Taça Guanabara coincidindo com os duelos contra Olímpia (PAR) e Colo-Colo (CHI), nas fases classificatórias da Libertadores. Priorizando a classificação para a fase de grupos do torneio continental, o time tropeçou nesta fase e acabou eliminado.

Com a partida com o Volta Redonda marcada para quinta-feira (9), Jair Ventura deve colocar o time titular em campo na estreia da Taça Rio. E a tendência de usar os principais jogadores deve seguir durante todo o segundo turno, com a pouca coincidência entre os jogos do Carioca e da Libertadores.

“O planejamento do Botafogo está sendo muito bem executado, apesar das críticas que foram recebidas por alguns maus resultados no Carioca. A gente queria uma pontuação melhor na Taça Guanabara, mas ela foi disputada em meio a todos aqueles jogos decisivos da Libertadores e por isso o foco naquele momento tinha que ser outro”, disse Jair segundo a ESPN.

“Agora, na Taça Rio, vamos ter condições de olhar o Estadual com o carinho ainda maior, dando a devida importãncia. O nosso objetivo é garantir a vaga nas semifinais e depois ver o que vai acontecer. O Botafogo sempre vai pensar em conquistar títulos em qualquer competição”, completou o treinador.

Fonte: Torcedores.com e ESPN