Roger segue treinando e aprimorando a forma física após remover um tumor benigno no rim em cirurgia. Agora, o atacante espera pela oportunidade de ainda voltar a jogar no Campeonato Brasileiro deste ano. E esta oportunidade pode vir contra o Palmeiras, na penúltima rodada.

Após a partida com o São Paulo, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, comentou sobre a possibilidade de ter Roger contra o Verdão. O treinador sinalizou que o jogador vem trabalhando para conseguir chegar à forma necessária para poder participar da partida.

“Conversei com nosso preparador físico (Ednílson Sena). Vamos lá, a gente está trabalhando para isso. Ele perdeu 4kg de massa magra e requer um tempo., Quando jogadores voltam das férias para uma pré-temporada, já voltam abaixo. E o Roger ficou totalmente parado, isso tem até um risco. Vamos conversar com o nosso departamento de fisiologia e ver quanto tempo a gente pode usar dele”, declarou Jair

Fora dos gramados desde o final de setembro, o atacante voltou a treinar no último dia 7. A previsão inicial er de que ele esteja apto a jogar em até 20 dias de seu retorno. O prazo se encerra justamente no dia 27, data da partida contra o Palmeiras.

Fonte: Torcedores.com