Finalmente o ano vai iniciar para Canales. O atacante, que precisou operar o tornozelo no fim da última temporada, ainda não entrou em campo em 2017 com a camisa do Botafogo. No Alvinegro desde a metade de 2016, o chileno só marcou apenas um gol pelo Alvinegro e, por conta disso, o jogador não tem a confiança dos torcedores.

Após o treino da equipe nesta quarta-feira (08), o técnico Jair Ventura comentou a situação de Canales, que está aparentemente mais magro, e revelou que conta com o atacante para o restante da temporada.

“Ele veio em uma situação (lesão), a gente acabou usando ele rápido, sentiu muito com lesões e adaptação ao futebol brasileiro. Hoje está em uma situação muito melhor, percentual baixou, está com mais mobilidade também. É um cara muito experiente, dentro da área finaliza muito bem, é um 9 mesmo, cara de área. Acredito que em breve possa estar nos ajudando”.

Na próxima sexta-feira (10), o Botafogo vai disputar jogo-treino diante do Santa Cruz, da terceira divisão do Carioca. Jair Ventura garantiu que pretende utilizar a ocasião para dar ritmo de jogo ao Canales.

“Passou um período muito difícil de preparação, sofrendo, mas a dedicação dele aos treinos teve resultado na parte física. Agora estamos dando mais um pouco de lastro, criando situações para ele jogar. Faremos um jogo-treino na sexta-feira para dar rodagem”.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (09), diante do Volta Redonda, no estádio Nilton Santos, às 20h30 (de Brasília), pela estreia da Taça Rio.

Fonte: Esporte Interativo