Jair Ventura vira ‘agente 007’ e inspeciona adversários do Bota

Compartilhe:

É possível dizer que o Botafogo tem o James Bond dele. Espião de alta qualidade, Jair Ventura, um dos auxiliares-técnicos de Oswaldo de Oliveira, tem a missão de estudar os adversários, montar palestras e apresentá-las aos jogadores. Isso tudo sem ser notado.

Dono de um bom humor contagiante, Jair, que é filho do ídolo alvinegro Jairzinho, detalhou o trabalho que exerce no Botafogo. Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, ele contou alguns detalhes de como analisou o próximo adversário do Glorioso, o Atlético-PR.

– Já trabalho com isso faz alguns anos. O Oswaldo reconheceu em mim alguém que poderia ajudar. Ele me dá muita liberdade para entender o jogo, pegar os pontos fracos e fortes dos times. No caso do Atlético-PR, eles não utilizam um centroavante fixo. Assim, têm dois homens rápidos na frente para explorar os contra-ataques – afirmou Jair, que preferiu não falar de todos os detalhes do jogo praticado pelo Furacão:

– Não posso falar tudo para vocês. Tem que deixar a surpresa também (risos). Mas a torcida pode ter certeza que estamos atentos aos mínimos detalhes para fazer com que o Botafogo chegue longe. Às vezes, o jogo é definido em coisas pequenas, mas que fazem você perder ou ganhar.

Jair Ventura também fez questão de falar sobre o meia Éverton, que jogou no Botafogo em 2011, e será uma grande preocupação, de acordo com o auxiliar-técnico:

– O Atlético-PR tem o Éverton, que é um jogador rápido e de boa qualidade. Isso porque não podemos esquecer os outros também. O time deles é forte e está na beira do G4 por vários motivos.

O Furacão que abra o olho dele, pois o Glorioso dificilmente será surpreendido em Curitiba.



Fonte: Lancenet!
Comentários