Após um ano afastado do Botafogo, Jair Ventura (filho do ídolo Jairzinho) está de volta ao Glorioso, onde ocupará novamente a função de auxiliar permanente na comissão técnica do clube, além disso, ficará encarregado como observador técnico, sendo responsável por estudar os adversários da equipe.

Jair agradeceu a oportunidade de voltar ao alvinegro em depoimento ao ‘Lancenet’. “Primeiramente, queria agradecer ao presidente Carlos Eduardo Pereira e ao Mantuano pela confiança no meu trabalho. Sei que vou encontrar um clube diferente de quando fui demitido em 2013. Trabalhei no Botafogo durante seis anos, sei da dificuldade, mas eu tenho total confiança nessa nova diretoria e nos profissionais que eles contrataram. René Simões e Antônio Lopes são pessoas muito qualificadas, e, com essa união da nova diretoria e a comissão técnica, vamos levar o Botafogo ao lugar que ele nunca deveria ter saído”, disse.

No Botafogo, Jair Ventura comandou o sub-20 em 2012 e em 2013 se tornou assistente técnico da comissão de Oswaldo de Oliveira, no entanto o presidente da época Mauricio Assumpção reformulou o departamento de futebol da equipe, o que acabou culminando na demissão de alguns profissionais, entre eles Jair Ventura.

Antes de trabalhar no Glorioso, Jair Ventura foi auxiliar da Seleção Brasileira Sub-17, em 2011, onde ajudou os meninos do Brasil a conquistarem o Sul-Americano da categoria.

Fonte: FutNet