Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Japão? Corinthians negocia contratação de Pedro Raul e cogita ceder jogadores ao Botafogo

163 comentários

Compartilhe

Pedro Raul em Coritiba x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Vítor Silva/Botafogo

Com complicada situação financeira e esportiva, o Botafogo pode ver Pedro Raul atuando por outro clube brasileiro na próxima temporada. O Corinthians intensificou as buscas pelo jogador nos últimos dias e negocia a contratação do atacante de 23 anos para 2021, após o término do atual do Campeonato Brasileiro.

Antes, Pedro Raul tinha situação encaminhada para jogar no futebol japonês na próxima temporada. O Corinthians, contudo, chegou ao radar da negociação e o atacante gosta da ideia de permanecer no Brasil. Agora, as partes tentam costurar um acordo.

O principal entrave para o acordo é uma cláusula que Pedro Raul possui com o Botafogo, que possui 70% dos direitos econômicos do atleta. Por ter atuado em 60% dos jogos do Alvinegro como titular, o atacante tem direito a ganhar 1,5 milhão de euros (9 milhões de reais, na cotação atual).

Como Corinthians e Botafogo passam por situações complicadas, uma das partes da negociação passa por Pedro Raul abrir mão de parte desta bonificação, tentando facilitar a parte financeira das duas instituições.

Além disto, o Corinthians também cogita envolver jogadores na negociação e, assim, mandar atletas do atual plantel para o Botafogo, como uma forma de tentar convencer o clube de General Severiano a aceitar a proposta e, assim, liberar o atacante para o Parque São Jorge.

Pedro Raul é o artilheiro do Botafogo na temporada, com 12 gols marcados. No meio do ano passado, o atacante chegou a atrair o interesse de Grêmio e Internacional, mas as sondagens da dupla gaúcha não foram adiante.

Assista ao vídeo abaixo e inscreva-se no canal do FogãoNET no YouTube:

Canal do FogãoNET no YouTube - Notícias e vídeos sobre o Botafogo

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Terra

Comentários