Estreante contra o Audax Italiano-CHI, Jean foi o personagem da entrevista coletiva nesta quinta-feira, horas após empatar em 1 a 1 pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Além de projetar o confronto diante do Fluminense, pelo Brasileiro, na segunda-feira, teceu elogios a Rodrigo Aguirre, que possivelmente estreará diante do Tricolor.

– O Uru (Aguirre) é um jogador rodado, com experiência internacional, pelo menos nos treinamentos, ele é um monstro. Ele tem uma finalização editada no videogame, nível 98 (risos). É importante tê-lo pois traz a magia dos estrangeiros para o elenco – comentou o volante de 23 anos.

Outro ponto em destaque na coletiva foi quando Jean, sem se esquivar, opinou que há, sim, vantagem para os Alvinegros, que irão encontrar um Fluminense mais desgastado por conta da viagem à altitude da Bolívia (pouco mais de 4.060m), nesta quinta-feira – em duelo pela Sul-Americana.

– Nada melhor que um clássico para levantar ainda mais o nosso astral, é um jogo difícil. O Fluminense, como sabemos, vem oscilando, e temos que nos fazer em cima disso. Nossa equipe vai manter o mesmo perfil, aguerrido, independente de ser clássico ou não – disse, completando:

– Um dia inteiro de viagem é muito desgastante. Principalmente jogar na altitude, temos que aproveitar isso de certa maneira.

O duelo entre Botafogo e Fluminense será realizado nesta segunda, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela quinta rodada do Brasileirão.

Fonte: Terra