Boavista e Botafogo se enfrentam neste domingo, em São Januário, às 16h, já classificados para a Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Entretanto, uma disputa importante vai nortear o jogo que não terá efeito de classificação: o “título” de invicto da primeira fase. Os dois times não sentiram o gosto amargo da derrota nas sete primeiras rodadas da competição. E é justamente este “troféu” que vai tirar do jogo o caráter de mera formalidade de tabela, acredita o jovem lateral-esquerdo do Botafogo Jean.

– Não acredito que vamos entrar sem pressão, até porque está em jogo a nossa invencibilidade no campeonato. Cada um sabe do que é capaz. E, independente da situação do jogo, será uma boa oportunidade para quem for jogar, mostrar o seu melhor dentro de campo – afirmou.

Com a decisão de Ricardo Gomes de apostar em um time misto para a última rodada da primeira fase do Carioca, Jean será o titular na lateral esquerda. Aos 21 anos, o jovem fará a sua 11° partida como profissional do Botafogo.

– Estou muito feliz pela oportunidade que estou recebendo do professor Ricardo. Espero corresponder da melhor maneira possível, fazendo um bom jogo, mostrando que podem contar comigo e confiar no meu trabalho, sempre preparado para próximas oportunidades – disse Jean.

O time titular terá ainda Salgueiro, que fará a sua primeira como titular, e Neilton, recuperado de um desequilíbrio muscular. Luis Ricardo, com dores na coxa, e Bruno Silva, que tem uma leve entorse no tornozelo direito, estão fora por precaução. Airton está suspenso. A tendência é que o time tenha Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Dierson, Fernandes, Gervásio Núñez e Salgueiro; Neilton e Ribamar.

Fonte: FutNet