Após a polêmica demissão do técnico René Simões, que não teria atendido a pedidos da diretoria para olhar melhor a base, cinco jogadores foram afastados. Na tarde de segunda-feira (03), o meia Jeferson Paulista recebeu do gerente de futebol, Antônio Lopes, a informação de que não fazia mais parte dos planos da comissão técnica. Surpreso, o jogador de 23 anos diz que se sente prejudicado, já que o Botafogo não aceitou emprestá-lo à Portuguesa.

“O Botafogo rejeitou a proposta da Portuguesa e disse que eu seria aproveitado, teria oportunidade. E de repente sou surpreendido com essa notícia de voltar para o grupo 2, eu fico triste, mas ao mesmo tempo eu não posso baixar a cabeça porque eu tenho que me manter focado para buscar o meu espaço de novo no futebol.”

O nome de Jeferson Paulista foi citado pelo presidente Carlos Eduardo Pereira durante o programa Enquanto a Bola Não Rola, da Rádio Globo. Segundo o dirigente, ele foi um dos quatro que a diretoria pediu para René Simões levar para os jogos. O treinador elogiou Jeferson e disse que o problema dele não era técnico, mas havia algo que ele precisava corrigir, por isso estava trabalhando com o coach Paulo Serrano. O atleta se defende e garante não ter qualquer tipo de problema extra campo.

“Gostaria de deixar bem claro que nunca tive problemas extra campo. Sempre fui disciplinado, nunca tive problema dentro do Botafogo, nunca discuti e sempre busquei meu espaço com muito respeito. Nunca briguei com ninguém da diretoria. Graças a Deus eu fui bem educado pelos meus pais e nunca tive problemas com bebidas ou baladas. Foi colocado que meu problema foi extra campo, e eu quero deixar bem claro, principalmente aos torcedores, que isso não procede. Eu sempre busquei meu espaço dentro de campo e fora de campo eu sempre fui muito caseiro.”

Além do apoiador Jeferson Paulista, passaram para o grupo 2 (descarte) o meia Cidinho, os volantes Sidney e Andreazzi, e o goleiro Milton Raphael. O técnico René Simões garantiu que foi decisão do gerente de futebol Antonio Lopes a criação deste grupo, porque o elenco estava inchado, com quase 40 jogadores.

Fonte: Site da Rádio Globo