De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo reformulou seu elenco para esta temporada. Sob desconfiança, o técnico Ricardo Gomes conseguir fazer a equipe ter bom desempenho no Campeonato Carioca. No entanto, o goleiro Jefferson minimizou o fato e lembrou que o Vasco de 2015 foi campeão estadual, mas acabou sendo rebaixado no nacional, para falar da necessidade de reforços.

“Esse é um exemplo que a gente tem. O Vasco foi campeão carioca, mas o Brasileiro é outra coisa. Eles se reforçaram, foram um dos melhores no segundo turno, só que já era tarde. O elenco do Botafogo não é para brigar contra o rebaixamento. A gente vai entrar para vencer, a gente não vai entrar no campeonato para não cair. A gente quer brigar por título, por Libertadores. Estão faltando duas ou três peças. Jogamos de igual para igual com todas as equipes, Vasco, Fluminense, Flamengo”, disse ao SporTV.

Jefferson fez questão de elogiar o trabalho da diretoria e do técnico Ricardo Gomes na composição do elenco para esta temporada. Mesmo assim, o goleiro ainda espera chegada de um jogador que possa “decidir” em campo.

“A gente tem que ser bastante otimista. A gente conseguiu o mais difícil, que é montar uma equipe, depois de começar praticamente do zero neste ano. O Ricardo está fazendo um ótimo trabalho, mas sabemos que, para brigar por títulos, precisamos de mais algumas peças. Neste ano, a gente está medindo forças com todas as equipes. Mas, no momento decisivo, precisa ter qualidade. A gente está se esforçando bastante, mas está faltando um algo a mais”, finalizou.

O Botafogo pode garantir presença na semifinal do Campeonato Carioca no fim de semana, quando vai encarar o Bangu, em São Januário, neste domingo. Com oito pontos, o time alvinegro está na terceira posição da Taça Guanabara, atrás de Fluminense e Vasco.

Fonte: Gazeta Esportiva e Sportv