O Botafogo desembarcou, depois de muito atraso, no Rio de Janeiro no fim da manhã desta quinta-feira após a derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle, em Sangolquí, no Equador. Melhor em campo (campo encharcado e elameado, diga-se de passagem), o goleiro Jefferson conversou com a imprensa e lamentou não apenas o resultado, que apesar de ruim manteve o time na liderança, mas também as condições adversas encontradas no acanhado Estádio General Rumiñahui. Como alento, o camisa 1 lembrou que no próximo jogo, já nesta terça, contra os mesmos equatorianos, a situação será bem diferente, tanto nas arquibancadas, quanto no gramado.

– O estádio é precário, e o campo era areia movediça, barro puro. Ainda no aquecimento, nós falamos que não daria para ser no toque de bola. Mas agora temos dois jogos no Maracanã (o outro, contra o Unión Española, dia 2 de abril) e, se vencermos, vamos dar um grande passo pela classificação. Na próxima partida, contamos com o apoio do nosso torcedor, como nas vezes anteriores, e vamos brigar por essa vitória, com alegria e toque de bola. Diferente dos campos ruins que temos encontrado – frisou.

A delegação alvinegra, que ganhou folga nesta quinta, chegou ao Rio com quase quatro horas de atraso. O voo, previsto para aterrisar entre 7h30 e 8h, não teve autorização em um primeiro momento para passar pelo espaço aéreo peruano e teve que retornar a Guayaquil. Depois desse imprevisto, o avião conseguiu pousar por volta de 11h30.

Nesta sexta, os jogadores se reapresentam à tarde, no campo anexo do Engenhão, para o único treino antes do confronto com o Boavista, no sábado, pelo Carioca. Como já está eliminado da competição, o Alvinegro deverá ir a campo com um time reserva, mantendo os titulares concentrados no Independiente del Valle, adversário de terça, às 22h, no Mário Filho, pela quarta rodada da Libertadores.

Com quatro pontos, o Glorioso é líder do grupo 2 graças aos critérios de desempate, no caso, o saldo de gols. Com a mesma pontuação estão o próprio Independiente del Valle e San Lorenzo. O Unión Española vem na lanterna, com três pontos.

Fonte: Extra Online