Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Jefferson: ‘Dia foi inesquecível como quando peguei o pênalti do Adriano em 2010’

0 comentários

Compartilhe

Defender uma cobrança de pênalti de Lionel Messi é para poucos. Neste sábado, na vitória do Brasil por 2 a 0 contra a Argentina, o goleiro Jefferson conseguiu isso, após ter estudado as cobranças de um dos melhores do mundo. Ele, inclusive, contou qual foi o segredo para ter feito isso. Mas não quis cravar que essa foi a grande defesa da carreira: ele também lembrou que parou Adriano, em 2010, dando o título do Campeonato Carioca ao Botafogo contra o Flamengo.

Jefferson diz que defendeu a cobrança porque Messi costuma chutar no canto esquerdo quando o goleiro não pula antes: “estudei as cobranças dele. Se eu tivesse pulado antes, ele escolheria o outro canto. Então, procurei esperar o máximo possível e o obriguei a bater no canto bom dele. Fui feliz em fazer a defesa”.

O goleiro foi questionado sobre como ficaria marcada na memória essa defesa. Ele disse que seria uma das mais importantes, mas mostrou carinho especial pela defesa de 2010, após chute de Adriano. Naquele ano, o Botafogo encerrou uma série de três derrotas seguidas para o Flamengo em finais estaduais.

“Hoje (sábado) é um dos dias inesqueciveis, como quando peguei do Adriano em 2010 e foi noite maravilhosa. Fico feliz em ajudar a Seleção mais uma vez”, comemorou Jefferson.

Comentários