Jefferson vem se recuperando bem da segunda cirurgia que fez. O goleiro tem previsão de retorno, apenas para Maio deste ano. Com isso, o goleiro vai perder o início do ano, e consequentemente, o início da Taça Libertadores da América. Em entrevista divulgada pelo globoesporte.com, o goleiro que já ajudou o Botafogo diversas vezes, quando o clube precisou dele, disse que agora, era ele quem “precisava do Botafogo”.

“Eu tenho uma frase muito bonita que eu escutei até mesmo do Cássio, do Corinthians, que ele disse na época. “O Corinthians precisava dele, mas agora era ele que precisava do Corinthians“. Então, é o que eu falo agora também, “O Botafogo há muito tempo, precisava de mim, agora, sou eu que preciso do Botafogo”. Para que ele (o clube) tenha paciência comigo, e os torcedores também, para que daqui a pouco eu possa voltar e voltar mais forte”. disse o capitão

Jefferson reconhece sua importância no clube. O goleiro disse ainda que, apesar de não poder pegar o início da Libertadores, que vai ajudar o time, mesmo que fora de campo.

“Infelizmente não vou conseguir pegar o início ai da Libertadores, mas o que eu puder fazer fora de campo, eu vou fazer, até pela minha importância dentro do clube, e eu to torcendo para essa rapaziada ai, começar com tudo na Libertadores para gente sonhar grande esse ano que vai ser um ano muito bom.” – disse o arqueiro

Por fim, o goleiro confessou sonhar ainda com Seleção Brasileira, e espera poder voltar a mostrar o seu trabalho, para quem sabe, disputar uma vaga na próxima Copa do Mundo, que acontece em 2018.

“A gente sabe que, está tudo em aberto, né?! Então, basta eu voltar e fazer meu trabalho que, se Deus quiser, eu vou ter uma nova chance na Seleção Brasileira.  Preciso aproveitar, para quem sabe em 2018, estarmos defendendo o Brasil na Copa do Mundo.”

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com