Para os alvinegros, Jefferson é o melhor goleiro do Brasil. Mas para seus companheiros de posição que disputam as Séries A e B do Brasileiro, ele está em segundo, atrás apenas de Alisson, do Internacional. É o que mostra levantamento feito pelo blog “Pombo sem Asa”, do Globoesporte.com.

O blog pediu a opinião de todos os goleiros brasileiros que atuam nas duas principais divisões do país. Cada um escolheu três, sendo que o primeiro levava 3 pontos, o segundo 2 e o terceiro, 1. Jefferson (Botafogo), Diego Cavalieri (Fluminense), Marcelo Grohe (Grêmio), Tiago Cardoso (Santa Cruz), Fábio (Cruzeiro) e Marcelo Lomba (Bahia) não quiseram opinar.

Jefferson ficou em segundo lugar no ranking, com 27 pontos, enquanto Alisson, titular de Dunga, ficou com 43. Votaram no goleiro alvinegro como o melhor do país: Fernando Prass (Palmeiras), Paulo Victor (Flamengo), Emerson (Paysandu), Felipe (Bragantino), Jeferson Rompário (Oeste), Luiz (Criciúma), Renan (Avaí) e Ruan (Sampaio Corrêa).

O próprio Alisson deixou Jefferson de fora da lista: escolheu, na ordem de preferência, Fernando Prass (Palmeiras), Diego Cavalieri (Fluminense) e Marcelo Grohe (Grêmio). Confira o ranking final:

Fonte: Globoesporte.com