O site transfermarkt, listou alguns jogadores com o maior valor de mercado desta Copa Libertadores da América 2017. Na lista dos 10 com maiores valores de mercado da competição, está o goleiro do Botafogo, Jefferson. O atleta ocupa a 9° colocação e tem o valor estipulado em 5,00 M € (cerca de R$ 15 milhões).

Jefferson que operou no fim de 2016, está fora do time do Botafogo desde maio de 2016. O goleiro já passou por 2 cirurgias no tríceps e tem previsão de retorno para o meio de 2017. No momento, o titular da meta do Botafogo é o goleiro Gatito Fernández.

Segundo a lista do site ainda, Jefferson esta na frente de jogadores renomados como Diego e Paolo Guerrero do Flamengo, Juan Cazáres, Robinho e Lucas Prato do Atlético Mineiro, Pedro Geromel do Grêmio e William Bigode do Palmeiras.

O Botafogo estreia na competição, nesta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, contra o Colo Colo do Chile. Para poder jogar a competição sul-americana pelo Botafogo, Jefferson terá que torce para que o glorioso, avance até as oitavas de finais da competição.

Fonte: Torcedores.com