O Botafogo saiu na frente diante do Bahia na Fonte Nova, cedeu o empate em 1 a 1, mas não teve do que reclamar. Com o ponto conquistado em Salvador, o time carioca volta para casa com a liderança da Série B no bolso. comemoração do pontinho, aliás, foi a tônica dos jogadores alvinegros na saída de campo.

“Jogo difícil. A gente marcou bem, tomamos o gol numa boa que sabíamos que o lado direito dele era forte. Nós nos portamos bem, tivemos chances. Um ponto fora de casa não é ruim, não”, disse o volante Willian Arão.

Por um momento, o time chegou a perder a liderança da Série B, que mantinha por nove rodadas. Enquanto o jogo estava empatado na Fonte Nova e o Botafogo chegava aos 28 pontos, o Vitória vencia o Náutico por 1 a 0 e alcançava 29 pontos. Mas o time baiano acabou derrotado, de virada, pelo Náutico. E o empate foi o suficiente para que a liderança continuasse em General Severiano.

“Consegui fazer boas defesas, mas a equipe jogou super bem, acaba motivando a entrega dos companheiros. Temos de comemorar bastante esse ponto. Foi difícil”, disse o goleiro e capitão da equipe, Jefferson.

O Botafogo volta a campo para defender a liderança da Série B já no meio de semana. Terça-feira, às 21h50, o time vai receber o Criciúma no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Fonte: ESPN.com.br