O Botafogo pode selar sua vaga na Série A de 2015 já na próxima rodada, em caso de triunfo sobre o Criciúma, no sul do país. Capitão do time, o goleiro Jefferson quer cortar empolgação dentro do elenco e pede time focado na partida.

Apesar de se dizer otimista sobre a conquista do acesso, o goleiro quer elenco focado, não apenas no retorno à primeira divisão, mas também no título da Série B.

“Confesso que a gente está bem otimista e alegre com tudo o que está acontecendo, mas somos profissionais, pensamos jogo após jogo, pés no chão. Mesmo se garantirmos o acesso, temos outro objetivo que é buscar o título. Vamos deixar a torcida comemorar e manter a concentração. Mas é claro que esse jogo contra o Bahia foi muito importante. Não tem jogo fácil”, disse o camisa 1.

Com 65 pontos, o Botafogo abriu oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, América Mineiro, e terceiro, Vitória. Em relação ao quinto colocado, a vantagem é de 12 pontos, faltando cinco rodadas. Com isso, o Glorioso poderá comemorar o acesso caso vença no próximo sábado (07), em Criciúma.

Fonte: Futnet