O jogo contra o CRB, nesta sexta-feira, será o último de Jefferson pelo Botafogo nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro será desfalque na equipe para se juntar aos convocados da Seleção Brasileira para disputar dois amistosos. O objetivo do arqueiro, porém, é deixar o clube na liderança da competição ainda nesta rodada.

“Sempre que me apresento à Seleção é motivo de alegria e meu objetivo é deixar o Botafogo na liderança. Para isso é preciso concentração dobrada para uma vitória. O resultado do Vitória foi bom para o Botafogo, mas precisamos fazer nossa parte”, afirmou após os treinos desta quarta-feira.

A equipe vem enfrentando alguns problemas durante as partidas. Virou recorrente o clube sair atrás nos marcadores para, depois, conseguir a virada. Para Jefferson, porém, a situação mostra que o grupo tem se focado mais no ataque.

“Vejo como um crescimento ofensivo. Sinal de que estamos saindo para o jogo. Com isso, automaticamente tem um risco atrás. Em alguns jogos não tivemos problemas na defesa, mas também não criamos na frente. Agora estamos criando. Nosso sistema defensivo é sólido, mas temos que arriscar. Claro que precisamos nos preparar mais, mas isso faz parte do jogo”, observou.

Questionado sobre a perspectiva de enfrentar Zé Carlos, artilheiro da competição, o goleiro manteve o tom calmo e alertou para que a equipe não atue em função do atleta do CRB.

“Temos sempre respeito pelos adversários, principalmente se tratando do artilheiro da competição. Aí o alerta tem que acender, mas não podemos nos armar em função de um jogador só. Precisamos estar atentos, e acho que vai ser um grande duelo. Espero que o Botafogo saia vencedor”, concluiu Jefferson.

Fonte: Gazeta Esportiva