Jefferson revela ‘pegadinha’ de Felipão no Cruzeiro e será titular da Seleção Brasileira

Compartilhe:

A decisão foi de Felipão e de sua comissão técnica. Com Júlio César machucado, o goleiro titular do Brasil no amistoso contra a Coreia do Sul, em Seul, às 8h (de Brasília), será Jefferson. No entanto, há 13 anos, Luiz Felipe Scolari armava uma pegadinha para o atual goleiro do Botafogo.

Em entrevista ao “Esporte Espetacular” que vai ao ar domingo, Jefferson relatou que, com 17 anos, vestir a camisa 1 do Brasil parecia ser um sonho distante. O desejo mais forte era o de se tornar um jogador profissional. Em 2000, quando a chance parecia ter chegado, o então técnico da Raposa, Felipão, fez suspense para anunciar que o goleiro seria incorporado ao elenco principal.

– Passaram duas semanas no profissional e o Gomes voltou (era dois anos mais velho e estava em uma competição com o time júnior) e falei: “Agora vou descer”. O Felipão me chamou numa salinha, estava ele, o Murtosa e todo o pessoal da comissão técnica. E falou assim: “Guri, a gente quer agradecer pela sua postura, seu profissionalismo, você é um grande goleiro, mas precisa amadurecer. Desce lá e continua na pegada que um dia você vai subir”. Quando eu estou saindo da salinha, eu escuto todo mundo dando risada… –  contou Jefferson.

No papo com Régis Rosing, o goleiro ainda lembrou da época em que foi palhaço de circo, falou sobre racismo no futebol e destacou as dificuldades em sua carreira para se tornar uns dos goleiros da Seleção. É domingo, no Esporte Espetacular.

Régis Rosing entrevistou o goleiro em sua casa em Niterói (Foto: Priscilla Carvalho)
Régis Rosing entrevistou o goleiro em sua casa em Niterói (Foto: Priscilla Carvalho)


Fonte: Globoesporte.com
Comentários