Jefferson reveza com Julio Cesar em treino tático da Seleção

Compartilhe:

Ainda com 16 jogadores disponíveis, Luiz Felipe Scolari fez o primeiro trabalho tático da preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, nesta quinta, na Urca, no Rio de Janeiro. O técnico esboçou a formação da defesa titular.

Felipão deu coletes a Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, com Fernando como primeiro volante, ao lado de Paulinho, no começo da atividade. O grupo fez um trabalho de ataque contra defesa em meio campo. Jefferson e Julio Cesar se revezaram no gol. Os outros oito jogadores atuaram no time sem coletes para tentar vencer a marcação.

O treinador parou a atividade para orientar principalmente os volantes. Fernando jogou mais pelo lado esquerdo, com Paulinho à direita.

A atividade seguiu com trocas. Hernanes e Oscar entraram no lugar dos dois primeiros volantes na sequência, em formação mais ofensiva do ensaio do setor. Filipe Luis entrou no lugar de Marcelo.

Neymar fez um golaço contra a segunda formação da defesa, ao driblar dois na entrada da área e bater bem colocado no canto direito.

Depois da atividade tática, de cerca de 30 minutos, com todos os atletas presentes, Felipão separou Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo e Fernando para mais orientações táticas, mas sem adversários. Hernanes foi chamado para trabalhar com eles minutos depois.

Felipão fez novos testes em seguida, tirando Fernando e deixando Paullinho ao lado de Hernanes. O meia Oscar foi chamado depois, num ensaio de saída de bola.  Na primeira parte do trabalho, ele levou uma pancada na perna e no fim foi o primeiro a deixar o campo, atendido com bolsa de gelo.

Os demais seguiram treinando finalizações, na outra metade do campo.

Fonte: Lancenet!

Comentários