Goleiro do Botafogo e da seleção brasileira na Copa de 2014, Jefferson continua se recuperando da operação que fez no cotovelo esquerdo. O jogador teve consulta nesta quarta-feira com o médico que realizou o procedimento no fim de novembro e recebeu a boa notícia de que seu quadro clínico segue em evolução.

A tendência é que Jefferson tire a imobilização do braço e inicie as sessões de fisioterapia em duas semanas. O prazo para voltar a jogar futebol, entretanto, ainda não foi definido.

– Essas primeiras seis semanas desde a operação vão se basear na imobilização do membro, porque a cicatrização de tendões requer repouso. Depois, ele vai ser encaminhado à fisioterapia. Mantenho contato frequente com os fisioterapeutas e o departamento médico do Botafogo – explicou o médico Márcio Schiefer.

Aos 33 anos, Jefferson passou por uma cirurgia complicada, que durou três horas, e agora enfrenta o desafio de voltar ao mesmo nível que o levou à seleção brasileira. De acordo com o médico, a expectativa é a de que o goleiro consiga agarrar novamente sem maiores problemas no braço operado.

Fonte: Extra Online