Jefferson sobre jogo contra Grêmio: ‘Parece Brasil x Argentina’

Compartilhe:

A experiência no futebol se torna aliada em momentos de dificuldade e tensão. O goleiro Jefferson já teve a chance de participar de um dos maiores clássicos do futebol mundial ao defender a seleção brasileira no confronto com a Argentina pelo Superclássico das Américas no ano passado. Ele comparou a forma de jogo deste jogo com o que o Botafogo terá pela frente domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o goleiro, a característica de marcação forte do futebol gaúcho se aproxima ao estilo argentino. Por isso, alerta o Botafogo para a dificuldade que o time terá para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, tem um de vantagem sobre o Coritiba.

– O Grêmio é um dos times que marca mais forte no Brasileiro. Quem quer ser campeão precisa passar por isso, respeitando o adversário, mas em busca da vitória. Eles marcam muito forte e precisamos ter paciência. É quase um Brasil x Argentina – comentou o goleiro.

Uma das novidades do Grêmio é a chegada do técnico Renato Gaúcho, que fez sua estreia no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Jefferson acredita em um time mais motivado. O adversário está na nona colocação, com nove pontos, mas em casa conseguiu duas vitórias e um empate.

– O Grêmio está motivado com a chegada do Renato, além de ser um time qualificado e de personalidade. Contra o Fluminense, só jogamos no segundo tempo, temos que fazer o mesmo desde o início no domingo – explicou Jefferson.

No confronto, o Botafogo encontrará um velho carrasco. O argentino Barcos deixou os jogadores e torcedores do clube de cabelo em pé no ano passado, quando defendia o Palmeiras e marcou seis gols em quatro confrontos.

– Ele é um atacante chato dentro de campo, muito habilidoso, que não vive um grande momento. Mas é preciso estar esperto e atento, pois com qualquer bobeira ele coloca a bola para dentro – alertou Jefferson.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários