Jefferson: ‘Tem muita gente que vai duvidar, mas dedicamos vitória a quem acreditou’

Compartilhe:

A torcida do Botafogo voltou a ser tema no Botafogo, durante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG neste sábado. A presença dos alvinegros foi pequena após goleada do Flamengo e queda na Copa do Brasil – foram 10.743 torcedores e 6.472 pagantes no Maracanã –, mas vaias e pressão foram ensaiadas nas arquibancadas. O elenco comandado por Oswaldo de Oliveira evita o choque com os torcedores e vê a pressão por uma resposta com a vaga na Libertadores como normal.

O ambiente no Maracanã foi de ansiedade até o fim da partida, mesmo com o Botafogo reagindo bem às tentativas do Atlético-MG para chegar ao empate. Antes, Julio Cesar já havia reagido à pressão. O autor do gol da vitória do duelo, aos 6min da segunda etapa, comemorou o lance retrucando os torcedores.

“Fala agora”, esbravejou o lateral esquerdo após balançar as redes de Victor. Ao fim da partida, o camisa 26 amenizou o tom e fez elogios aos alvinegros presentes ao estádio. “Hoje a torcida está de parabéns porque nos incentivou do início ao fim. Não é fácil jogar contra a melhor equipe do Brasil e fazer um grande jogo como fazemos. Temos que comemorar muito essa vitória, porque o Atlético-MG é uma equipe dificílima de ser batida”.

Na arquibancada do Maracanã, a torcida cobrava vaga na competição continental antes mesmo do apito inicial. Fãs alvinegros levaram inscrição com o pedido: “Libertadores é obrigação”. Oswaldo de Oliveira minimizou tal situação e não se alongou sobre o assunto quando questionado sobre a pressão dos torcedores.

“Nós estamos com muita atenção e queremos isso também. Todo mundo sabe disso”, se limitou a dizer o treinador alvinegro. Fundamental para o triunfo no sábado, o goleiro Jefferson também comentou sobre o comportamento dos torcedores durante a partida no Maracanã.

“Tem muita gente que vai duvidar, mas dedicamos essa vitória a quem acreditou. Mostramos sangue”, exaltou o camisa 1 do Botafogo.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Botafogo subiu para a terceira colocação do Brasileiro, com 53 pontos. O Alvinegro tem a mesma pontuação do Grêmio, mas perde no saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe de Seedorf enfrenta o Goiás, que também briga para conquistar vaga na Copa Libertadores de 2014.

Fonte: UOL

Comentários