Com o alerta ligado, o Botafogo inicia hoje à tarde os preparativos para receber o Macaé, quinta-feira, no Nilton Santos. Em busca da primeira vitória do Carioca, o técnico Felipe Conceição tem consciência de que a paciência da torcida não resistirá um novo tropeço. Em fase de reformulação, com muitos jovens no elenco, o Alvinegro precisará de maturidade para lidar com a pressão da arquibancada.

“A gente está construindo um futuro para o clube e precisamos sustentar a atuação do primeiro tempo (contra o Flu) nas próximas partidas. Fizemos um ótimo primeiro tempo, contra um grande técnico. Espero fazer um bom trabalho assim como o Abel Braga fez ano passado com os jovens”, afirmou Felipe.

A provável volta de Carli promete encorpar a equipe. Com um incômodo na panturrilha direita, o capitão foi poupado no clássico. Com dores musculares, Gatito também foi preservado, mas deve estar à disposição para enfrentar o Macaé.

A boa atuação de Jefferson contra o Fluminense deve garantir a sua permanência entre os titulares. Substituído no sábado após receber uma pancada no tornozelo direito, Luiz Fernando será reavaliado hoje, na reapresentação no Nilton Santos.

Com dois pontos, o Glorioso está em quarto no grupo C e tem mais três rodadas para buscar a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. João Paulo ressaltou a confiança no comando de Felipe Conceição e crê no crescimento da equipe com as novas ideias do treinador.

“Vamos seguir trabalhando, conversar e acreditar no trabalho. Temos treinado bem. É um começo, estamos numa crescente. Melhorou a nossa transição defensiva. Avalio que o time está evoluindo”, disse João Paulo.

Fonte: O Dia Online