O Botafogo empatou em 2 a 2 o primeiro compromisso no Campeonato Estadual diante da Portuguesa. A não vitória não era o resultado pretendido, mas mostrou que o esquema mais ofensivo do novo treinador Felipe Conceição aponta para um caminho promissor. O tempo curto de preparação foi uma das barreiras diante de um adversário que se preparava desde novembro. Sem desculpas, João Paulo avaliou friamente a exibição da equipe e crê em significativa melhora a partir da 3ª rodada.

– Bom não dá para dizer que foi. Empatar em casa nunca é bom. Pelas circunstâncias podemos considerar o empate, mas poderíamos ter feito mais. Demoramos a nos encontrar no primeiro tempo, mas foi apenas o primeiro jogo. Não é desculpa, tivemos algumas bobeiras na bola parada e tivemos que buscar o empate, o que não foi fácil – analisou.

João Paulo também falou sobre o novo esquema proposto pelo treinador Felipe Conceição. O jogador acredita que o novo modelo é promissor e que precisa de tempo para ser bem executado pela equipe.

– É cedo para analisarmos de uma forma mais complexa. Estou um pouco mais avançado nessa linha de quatro. O Felipe conta com ideias bem claras e a tendência é dar certo. Vamos ver na sequência como vamos evoluir. É um sistema que vai mudando e muitas vezes eu volto para defender. O Felipe dá mais liberdade para quem joga pelos lados, mas sempre com o compromisso de voltar para marcar. Vamos ver o que fizemos errado para melhorar. Em termos físicos estaremos melhores a partir do terceiro jogo. Foram apenas dez dias de treinos – contou.

O meia também elogiou o treinador Felipe Conceição, que inicia seu trabalho no Alvinegro. O treinador é visto com respeito e conta com a confiança do grupo para que as ideias se concretizem em vitórias.

– Os conceitos são claros. É inteligente, estudioso. Passa para nós como quer que a gente faça e estamos todos bem confiantes para o nosso futuro. Já no sábado podemos dar uma resposta melhor do que podemos fazer para o nosso grupo e nosso torcedor. Vamos buscar esses três pontos – projetou João Paulo.

O próximo adversário do Botafogo na Taça Guanabara será o Fluminense, domingo, no Maracanã. João Paulo preferiu não falar muito do rival e sim priorizar o que precisa ser acertado na equipe alvinegra.

– Pensamos no Botafogo e não olhamos muito para fora. Temos nossos problemas e deveres e temos que ver primeiro o que precisamos melhorar. O Fluminense conta com bons jogadores e certamente será um jogo de igual para igual – encerrou.

Fonte: Site oficial do Botafogo