O meio-campista João Paulo está chegando ao Botafogo para se tornar um dos reforços do time para esta temporada. Vindo do Santa Cruz, o atleta foi uma das primeiras contratações confirmadas pelo clube, ainda no final de 2016 e espera mostrar trabalho com a camisa alvinegra.

Ao Globoesporte.com, o atleta afirmou que já havia sido no passado sondado pelo clube, mas que neste o mais importante é ajudar o time nas competições que fará, em especial a Libertadores.

“Essa é uma grande chance que tenho, num grande clube e com grandes competições pela frente. Estou muito feliz e sabendo das minhas responsabilidades. Já tinha acontecido uma sondagem no passado, mas não evoluiu. Com o fim do Brasileiro, o interesse voltou e agora foi tudo mais tranquilo. Queria ficar na Série A”, declarou João Paulo.

Uma das dúvidas que o torcedor botafoguense pode ter é se o meio-campista poderá atuar ao lado de Camilo e Montillo no time. No Santa Cruz, João Paulo atuou como meia tradicional, mas o jogador declarou que sua verdadeira função em campo é outra e que pode sim entrar em campo e jogar ao lado dos prováveis dois principais astros do time em 2017.

“Muita gente se confunde quanto a função que faço em campo, principalmente porque joguei com a 10 no Santa Cruz. Porém, fiz um papel pouco mais defensivo, como um segundo volante que chega ao ataque. Um verdadeiro número 8. Também sei fazer funções mais ofensivas, mas ano passado joguei mais recuado”, disse o atleta do Botafogo.

“Eu não faço a mesma função deles (Montillo e Camilo) em campo. Até sei fazer, claro. São grandes jogadores que jogam nessas posições mais centrais. Vai depender do (técnico) Jair (Ventura), claro. mas acho que vai dar para todos jogarem juntos. Claro que chego respeitando todos os jogadores do elenco, mas não vejo problema”, completou.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com