A participação de João Paulo na partida contra o Internacional ainda não é certa. Por conta de uma lesão sofrida contra a Chapecoense, o meio-campista não tem lugar garantido contra o Colorado, no próximo sábado, no Nilton Santos, pela 36ª rodada do Brasileirão. Nesta sexta-feira, o meio-campista falou sobre o problema e sua situação de jogo.

– Tive um subluxação do cotovelo direito. Tenho edema ósseo, teve estiramento. Posso falar dessa maneira por cima, não sei dos detalhes. Estou com um pouco de dor para ver qual vai ser minha resposta aos movimentos. Estou concentrado, mas vai depender muito do treino de hoje. Minha intenção é treinar bem. Devo usar uma proteção no cotovelo para deixar firme, mas nada demais – analisou.

Assistência contra a Chapecoense, jogada decisiva diante do Corinthians e primeiros jogos com a braçadeira de capitão… João Paulo vive seu melhor momento no Botafogo desde que fraturou a perna, no começo de 2018, e ficou afastado dos gramados por oito meses, como o próprio garante.

– Muito feliz com o momento, sofri bastante para me reencontrar e ter uma boa sequência. Hoje posso dizer que estou 100% fisicamente e tecnicamente. Me sinto bem tecnicamente. E mais ainda por estar atingindo os objetivos do grupo. Claro que queríamos estar acima da tabela, mas, diante das dificuldades que tivemos, vamos fechar bem a temporada – afirmou.Contra o Internacional, o Botafogo deve contar, novamente, com o apoio da torcida, que havia comprado 14 mil ingressos até a manhã desta sexta-feira. Nos últimos cinco jogos, a média de espectadores no Nilton Santos ultrapassou 22 mil pessoas por duelo. João Paulo afirmou que o apoio vindo das arquibancadas é um fator importante na reta final do Brasileirão.

– A gente sempre falou da importância da torcida. Até no momentos mais difíceis do ano, quando tudo ficou difícil e por muitas vezes ficou estremecida a relação da torcida com o clube e jogadores, a gente sempre se manifestou sobre a importância do torcedor. Nessa reta final, eles abraçaram. Eles têm feito umas festas lindas aqui dentro de casa. Nos apoiam do primeiro minuto ao último, isso é muito importante. Novamente vamos precisar muito deles no sábado para conseguir o resultado – finalizou.

Fonte: Terra