O volante João Paulo deixou transparecer uma certa insatisfação com alguns erros e o desempenho ruim do Botafogo na derrota para o Santos por 1 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador admitiu que o resultado machucou os jogadores e lembrou que o Glorioso teve um jogador a mais durante 21 minutos no segundo tempo.

– É difícil digerir um resultado adverso em casa quando tivemos um jogador a mais, apesar de enfrentar uma equipe organizada, muito bem capacitada. Foi detalhe, pecamos em alguns erros bobos, que treinamos muito nessa semana, como o rebote ofensivo… Coisas simples que geraram uma expulsão, na hora do gol sabíamos que eles tem pontas que buscam cair para dentro buscar o chute… Estávamos dando contra-ataque com um a mais, e isso não pode acontecer. É corrigir porque quarta-feira tem um desafio importante de novo – afirmou João Paulo, na zona mista.

O volante alvinegro também comentou sobre a baixa produção ofensiva do Botafogo, que completou neste domingo três jogos sem conseguir fazer um gol no Campeonato Brasileiro – derrotas para o Grêmio e para o Santos por 1 a 0 e empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, fora e casa.

– Vejo o Botafogo como uma equipe equilibrada, que não finaliza tanto, mas também não dá oportunidades ao adversário. Nosso objetivo no terço final é, primeiramente, não dar a bola ao adversário e dar contra-ataques, por isso muitas vezes opta por voltar, tentar uma jogada do outro lado… Temos que achar esse equilíbrio de dar mais opção, movimentar mas, para ser mais agressivo no último terço. Vamos ver se na quarta-feira a gente consegue mudar um pouco isso – disse.

Fonte: Redação FogãoNET